Plano de Desenvolvimento Institucional é debatido na UAG

No dia 14 de Junho, a Reitora da UFRPE, Professora Maria José de Sena, junto com integrantes da Comissão Executiva do Projeto de Revisão do PDI, estiveram na Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), dando início ao diálogo sobre Revisão e atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional. O objetivo maior do encontro, que contou com significativa participação de gestores, discentes, docentes e técnicos da Unidade, consistiu em mostrar a importância e a necessidade de aprimoramento do PDI 2013-2020, que contempla as políticas atuais e futuras da UFRPE, os desafios da gestão estratégica na educação superior, as políticas de acessibilidade, sustentabilidade, o PPI, dentre outros aspectos.

Ressaltou-se a importância da formação de subcomissões, que serão responsáveis pela revisão e reestruturação de temas específicos do PDI atual, assim como propor novas redações para este documento. Essas subcomissões serão formadas por representantes de todas as unidades e de todos os segmentos da UFRPE.

A Unidade Acadêmica de Garanhuns foi a primeira a ser visitada pela Comissão. A UAST, UACSA e a sede Dois Irmãos também serão contempladas neste processo, cuja agenda de reuniões será informada no site da UFRPE.